santarem-agrupamento-alexandre-herculano-finlandia_150px

Erasmus+ : Escola Alexandre Herculano em Liminka, Finlândia

Entre 10 e 14 de fevereiro, um grupo de sete alunos e duas professoras do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém, estiveram em Liminka, na Finlândia, a participar numa semana de atividades educativas no âmbito do projeto “Erasmus+ PLAY a gateway to learning”.

Além do agrupamento scalabitano, este projeto está a ser desenvolvido por outras três escolas, esta na Finlândia, outra na Estónia, e o colégio Don Bosco de Kortrijk, na Bélgica, que coordena o projeto.

Segundo explicam as professoras envolvidas, Manuela Farinha e Maria Helena Osório, o projeto “pretende abordar as vantagens da aprendizagem lúdica por parte dos alunos, bem como o processo de construção dessa mesma aprendizagem.

Neste sentido, os alunos participantes vão desenvolver trabalho conjunto no sentido de criar um logotipo para o projeto, e têm ainda oportunidade de visitar e conhecer locais icónicos da região, tais como o Liminka Bay Visitor Center e um Centro de Ciência (Tietomaa) em Oulu.

santarem-agrupamento-alexandre-herculano-finlandia