matriculas                     bilingue

Renovação de Matrícula para o Ensino Básico e Secundário (2º ao 12º ano e CEF) - ano letivo 2020/2021

1. As renovações de matrícula para o Ensino Básico e Secundário (2º ao 12º ano) decorrem a partir de 26 de junho de 2020 e devem ser efetuadas nos 3 dias úteis subsequentes ao da publicação da avaliação dos alunos.

2.  O pedido de renovação de matrícula é apresentado via internet na aplicação informática disponível no Portal das Matrículas, com o recurso à autenticação através das credenciais de acesso ao portal das finanças, de cartão de cidadão (com leitor de cartões e PIN de autenticação) ou de chave móvel digital.

3. Não sendo possível cumprir o disposto no número anterior, o pedido de renovação de matrícula pode ser apresentado nos serviços competentes do estabelecimento de educação e de ensino da área de residência do aluno, independentemente das preferências manifestadas para a frequência, procedendo esses serviços ao registo eletrónico da matrícula na aplicação informática referida no número anterior. Chamamos a atenção que, no âmbito das medidas excecionais associadas à pandemia da COVID-19, no AE Alexandre Herculano, este serviço, com atendimento presencial, só estará disponível mediante marcação prévia. Antes de se dirigir aos Serviços deve ler atentamente as FAQ.

Lista de Estabelecimentos do 1º Ciclo  do Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano

Para mais informações sobre matrículas e renovações de matrícula consultar:

Despacho Normativo n.º 5/2020, de 21 de abril

portal_matriculas

Faça aqui a renovação de matrícula para 2020/2021

(clique na hiperligação ou na imagem)

bilingue

Programa BilingueInformações e inscrição

Consulte aqui as respostas às questões mais frequentes e esclareça as suas dúvidas (clique na hiperligação)

2 — Não sendo possível cumprir o disposto no número anterior, o pedido de matrícula pode ser apresentado de modo presencial nos serviços competentes do estabelecimento de educação e de ensino da área da residência do aluno, independentemente das preferências manifestadas para a frequência, procedendo esses serviços ao registo eletrónico da matrícula na aplicação informática referida no número anterior.